Lançamento da nova Identidade Visual da Whitecom

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Em 2015, a Whitecom Comunicação e Marketing surgiu graças à junção de três talentos em áreas específicas: marketing digital, design e redação. Desde o começo, já estávamos certos da força que o marketing digital atingiria com o passar do tempo e sua importância para o crescimento de empresas e organizações. Estávamos convictos de que esse era o melhor caminho a trilhar.

Assim, com a entrada de clientes que também apostaram, juntamente com a agência, no poder do marketing digital, enfrentamos barreiras, vencemos desafios e fomos vitoriosos, ao longo dos últimos quatro anos.

De início, decidimos que a identidade visual da agência iria se pautar na diversidade dos vários tipos de negócios que ajudaríamos a crescer. Com isso, tons e formatos diferentes formaram o nosso primeiro logo.

No centro do logotipo, as cores dão espaço para o branco, representando o surgimento de todas as cores. Essa sempre foi a essência da proposta da Whitecom: liberar forças para os parceiros, trabalhando lado a lado, dando cor e vida para os seus desafios.

O novo

Após quatro anos de estudo e prática, seguimos aprendendo nos renovando, incessantemente, e entendemos que a Whitecom evoluiu, assim como nós.

A necessidade de uma renovação da identidade visual tratava-se não apenas de uma mudança de logo ou do nome da empresa, mas também de assumimento. Hoje podemos ter como sólido e comprovado: nós somos especialistas em marketing digital.

Com propriedade no assunto, maturidade e experiência, a Whitecom se refez, principalmente, para estarmos alinhados com o que oferecemos em nossas propostas de parceria: resultados de crescimento para o seu negócio.

A primeira mudança não poderia começar por outro lugar que fosse o nome. Assim, hoje, anunciamos a: Whitecom – Marketing Digital. Carregar o nome daquilo que melhor sabemos fazer: em nossa identidade, nossa especialidade.

Mas não era só a assinatura que deveria mudar. Com a nossa antiga tipografia, carregamos a sobriedade que desejávamos transmitir na época.

Hoje, apostamos na Gotham como nossa tipografia oficial. A modificamos, trazendo curvas e dinamismo e abrimos mão da “caixa alta” para representar essa nova abordagem: mais próxima e ainda mais pessoal.

O contraste entre as palavras “white” e “com” foi o único traço restante do escrito anterior, com o intuito de manter a separação e o entendimento dos dois elementos.

Whitecom

Depois de um longo processo de brainstorming, o logo também passou por uma evolução em todos os aspectos. Agora, ele reflete exatamente como nós enxergamos e o que temos certeza que podemos trazer para os nosso parceiros.

A essência da empresa, marketing digital e resultados unidos em um símbolo

Achar um equilíbrio entre elementos diferentes, que caracterizam coisas diferentes, pode ser bastante complicado. Esse era o desafio ao criar um símbolo para a Whitecom. Queríamos ser representados pelo nome, por o que fazemos, e por o que desejamos alcançar. E nos baseamos em três elementos principais: a letra W, o funil, e o gráfico:

whitecom

O W é a nossa identidade, a inicial do nosso nome, e seu formato simétrico nos dava uma opção agradável de trabalhar o esqueleto da marca.

O funil representa o marketing digital, a jornada do consumidor e o funil de vendas de uma empresa. Era o casamento perfeito. Em uma letra W, há variados funis implícitos. Na figura do funil, achamos a angulação para trabalhar os elementos.

Enquanto as duas primeiras figuras eram harmoniosas, fáceis de trabalhar, precisávamos de um símbolo que representasse a volatilidade, que fizesse a quebra da monotonia, representasse evolução e resultados, e tornasse o ícone fácil de ser lembrado, porém único.

nova marca whitecom

O Azul é a cor mais quente

Se no agrupamento de símbolos encontramos a nossa forma, no azul damos vida à esse conjunto. Escolhemos três tonalidades da cor para representar a nossa marca, trazendo consigo os mais variados significados: harmonia, tranquilidade, tecnologia e fidelidade. Reforça o sentimento de proximidade ao nosso cliente.

O fechamento está na relação das tonalidades com o resultado alcançado: em alusão às camadas da atmosfera, onde o pico do gráfico atinge seu ápice na cor mais escura dos azuis, representando o resultado alcançado, o sucesso.

nova marca whitecom

O céu é o limite

Na Whitecom, entendemos que ao aceitar a missão de nossos clientes, estamos conectados diretamente aos seus sonhos. E é a causa mais nobre de nossa atividade: a realização desses sonhos. Procuramos transmitir toda essa experiência em nossa nova marca, e convidamos vocês para seguir esse caminho junto com a gente.

Prometemos novos desafios, e também grandes resultados. Afinal, o céu pra gente é o limite. Bem como nossos sonhos.

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