Marketing Digital 360º: sua empresa crescendo na internet!

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A Whitecom, uma agência especializada em marketing digital e voltada à entrega de sucesso a seus clientes, foi criada em 2015 pelo jornalista Paulo Prudencio e o publicitário Helder Mendes.

Desde então, o objetivo de ambos e sua equipe de comunicadores tem sido o mesmo: oferecer resultados, criando estratégias de marketing que se transformem em novos clientes. Em outras palavras, nossa maior preocupação são os clientes dos nossos clientes.

Atendemos diversos segmentos e verticais de negócios, que vão do microempresário à indústria. Universos diferentes que são, cada um deles exige abordagem e estratégias específicas.

Por conta disso, decidimos nos dedicar a um novo projeto que focaliza Micro e Pequenas Empresas que desejam crescer no meio digital: o Marketing Digital 360º.

Neste artigo, propomos apresentar-lhe — ou mais que isso encantá-lo com um pouco mais sobre como funciona esse projeto e quais são as estratégias e meios utilizados para gerar oportunidades de vendas para nossos clientes. Acompanhe!

O que é o Marketing Digital 360º

Como vimos, o Marketing Digital 360º é um projeto criado pela Whitecom Comunicação e Marketing. O seu foco é é o crescimento do negócio das Micro e Pequenas Empresas na internet.

O projeto conta com uma equipe de profissionais com expertise nas áreas criativa, tecnológica e estratégica, necessárias para fazer com que o seu empreendimento evolua de uma maneira sustentável financeiramente.

De início, diagnosticamos a sua presença digital. Com base nesse diagnóstico, desenvolvemos um modelo de consultoria que inclui campanhas estratégicas de anúncios no Google e nas redes sociais. Além disso, produzimos conteúdo para o seu blog, geramos leads e criamos formas de você se comunicar com esses em diferentes canais.

Tudo isso orientado a transformar os visitantes do seu site em consumidores satisfeitos dos seus produtos e serviços!

Como ele ajuda a sua empresa

Para que uma estratégia de marketing digital funcione, ela deve começar ajudando você a compreender melhor o seu próprio negócio e suas oportunidades. Aqui na White, dividimos essa fase de autoconhecimento em algumas etapas, muito úteis para empresas que começam o seu caminho digitalmente:

  • Análise do seu negócio e dos produtos ou serviços que oferece;
  • Apoio na definição do cliente ideal (buyer persona);
  • Planejamento trimestral de conteúdo e ações de marketing digital;
  • Reunião e relatórios trimestrais de resultados;
  • Criação ou reposicionamento de um site responsivo, isto é, otimizado para todos os tamanhos de telas;
  • Campanhas de anúncios no Google Ads;
  • Campanhas de anúncios no Instagram e Facebook.

Esse é o esqueleto que permite começar a atrair visitantes e se relacionar com eles. Depois, começa a nossa máquina de gerar oportunidades.

O Marketing Digital 360º e a geração de oportunidades

Antes de qualquer ação digital — na verdade, antes mesmo de fecharmos contrato — fazemos uma entrevista com a sua empresa, e tentamos vislumbrar algumas metas (em números).

Essa meta deve ser clara para ambas as partes, pois será utilizada como parâmetro para quando nosso trabalho começar, aparecendo nos nossos relatórios daí por diante. E, claro, ela deve pressupor um crescimento sustentável para o seu negócio.

Se você está se perguntando o que são essas oportunidades de venda que tanto citamos, tratam-se de leads — pessoas que foram atraídas ao seu site, deixaram informações como nome, e-mail e telefone em troca de saber mais sobre o seu negócio, ou que solicitaram diretamente um contato para dar início às negociações com o seu setor comercial.

Planos para diferentes estágios de negócio

Acreditamos que cada negócio tem suas características próprias, o que faz com que demandem estratégias customizadas. Por esse motivo, o Marketing Digital 360º oferece 3 tipos de planos, cada um para um estágio diferente de um negócio.

O Plano 180º, para empreendedores que estão dando os primeiros passos no cumprimento de uma estratégia de marketing digital; o Plano 360º, que tem como diferencial a utilização de blogs e a produção de conteúdo e o Plano 720º, ideal para Pequenas e Médias Empresas em processo de expansão.

O Marketing Digital 360º foi feito para ajudar a sua empresa a conseguir clientes e crescer de maneira organizada na internet. Seja bem-vindo ao nosso blog e conte com a Whitecom para facilitar o seu caminho!

Boa leitura e que o céu seja o limite para o seu negócio!

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